A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a um acordo com Carlo Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira. Contudo, o italiano só vai iniciar os trabalhos a partir do meio de 2024, quando encerrar o contrato com o Real Madrid. A informação foi divulgada inicialmente pelo SporTV. Como treinadores e jogadores só podem assumir pré-contratos com novas equipes seis meses antes do encerramento do vínculo, o acordo só será anunciado em janeiro.
Até a metade de 2024, a Seleção Brasileira terá oito compromissos, sem contar o amistoso contra Senegal nesta terça-feira. Serão seis partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Desde a saída de Tite, após o fim da Copa do Mundo de 2022, a CBF busca um treinador. No momento, a equipe é dirigida por Ramon Menezes, que comanda o sub-20.
Carlo Ancelotti já treinou clubes como Juventus, Milan, Chelsea, PSG e Bayern de Munique, entre outros. Ele está na sua segunda passagem pelo Real Madrid, onde já conquistou duas Champions League, dois Mundiais de Clubes da Fifa, um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, uma Supercopa da UEFA, e uma Supercopa da Espanha. O italiano também fez história no Milan, onde foi campeão da Liga dos Campeões duas vezes, além de ter conquistado um Campeonato Italiano, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Itália e uma Supercopa da UEFA.
- Bahia faz penúltimo treino antes da partida contra o Palmeiras
- Jogador de base do Bahia estava com suspeito de trocar tiros com a PM
- Paiva espera reforços pontuais no Bahia e defende montagem do elenco
- Vitória tem retornos para duelo contra o Guarani no Brinco de Ouro
- Wagner Leonardo avalia ausência de Camutanga e novo parceiro de zaga