Paiva espera reforços pontuais no Bahia e defende montagem do elenco

"Nós contratamos muitos jogadores, estamos a construir uma equipe".

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia está se movimentando no mercado em busca de reforços para a segunda janela de transferências, que abre no início de julho. O primeiro nome anunciado deve ser o lateral-direito Gilberto, de 30 anos, que já passou por Botafogo, Vasco, Fiorentina e Fluminense, e atualmente defende o Benfica. O Esquadrão já chegou a um acordo com o jogador e também com o clube português.

 

Questionado sobre reforços, o técnico Renato Paiva afirmou como o Bahia deve se comportar na próxima janela de transferências, com contratações pontuais. O treinador frisou que o Bahia está contribuindo uma nova equipe, e que é natural quando se contrata muito, ter algumas falhas.

“[Reforços] Pontuais. Já contratamos 20. E, nessas 20 contratações, no Bahia, no Benfica, no Flamengo, no Bayern de Munique, vai sempre haver contratações que falham e contratações que acertas. Falham por adaptação do jogador, por erro do scout, por adaptação ao clube, ao campeonato, o que seja, ao treinador. Vai sempre haver falhas. Agora… Nós contratamos muitos jogadores, estamos a construir uma equipe. Continuo a dizer, estamos a construir uma equipe”, disse.

“Olho para os exemplos aqui dentro. Quanto tempo levou o Abel [Ferreira, técnico do Palmeiras] a construir uma equipe; quanto tempo levou o Luís Castro [técnico do Botafogo] a construir uma equipe, com os mesmos jogadores, e que saíram muito poucos. No caso do Abel, seriam dois, o Scarpa e o Danilo. Portanto, manter esta estabilidade é muito importante, este corpo principal da equipe, e reforçar de forma pontual. Não tem lógica ser de outra forma. Trazer, de fato, qualidade para aumentar a competitividade e aumentar a qualidade do elenco”, completou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário