Vitória volta a sofrer “transfer ban” e está impedido de registrar atletas

Com a punição, o Vitória não poderá registrar nos jogadores na janela de julho.

O Esporte Clube Vitória sofreu um novo “transfer ban” e está impedido de registrar novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF pelo prazo de seis meses. De acordo com informação do ge.globo, a punição da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) é referente ao descumprimento no pagamento de dívidas. O clube informou que agiu para solucionar o problema, que deve ter um desfecho até a próxima quarta-feira.

 

A CNRD relata que “as decisões que o painel julgador proferiu levaram em consideração a capacidade econômica do Vitória e a forma como o próprio o clube informou ser possível pagar as suas dívidas”.

Com a punição, o Vitória não poderá registrar nos jogadores na janela de julho, porém, caso o clube resolva a pendência, ficará liberado. Até aqui, o Leão acertou com o volante Dudu, do Volta Redonda, que já vem treinando no CT Manoel Pontes Tanajura, mas ainda não foi regularizado. A segunda janela de transferências encerra no dia 2 de agosto.

Nos últimos anos, o Vitória resolveu dívidas com o Red Bull Bragantino (pela contratação de Fabiano), Universidad Católica (pela contratação de Jordy Caicedo) e Boca Juniors (pela contratação de Walter Bou). O clube chegou a sofrer “transfer ban” duas vezes, uma delas antes do início da temporada 2022, quando precisou reforçar o elenco no final de 2021 e no curto espaço de tempo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário