Atacante do Bahia deixa o Atlético-GO e negocia com a Chapecoense

O atleta de 25 anos chegou ao clube goiano no início da temporada e disputou apenas oito jogos.

Foto: Ingryd Oliveira/ACG

Emprestado pelo Esporte Clube Bahia, o meia-atacante Marco Antônio deixou o Atlético Goianiense e está perto de acertar com a Chapecoense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, segundo informação do jornalista Felipe André, da Rádio Bandeirantes de Goiânia. O atleta de 25 anos chegou ao clube goiano no início da temporada e disputou apenas oito jogos, sendo sete pela Série B e um pela Copa do Brasil, não marcou gol e deu apenas uma assistência.

 

Natural de Belém, Marco Antônio tem contrato com o Esquadrão até 2024 e será emprestado para a Chapecoense até o fim da Série B. O Atlético-GO aparece na 10ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 17 pontos, enquanto a Chapecoense ocupa a 17ª colocação, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 10 pontos.

Marco Antônio foi contratado pelo Esporte Clube Bahia em 2016 para compor o time sub-20 após se destacar na Copa São Paulo pelo Desportiva Paraense. Em 2018, foi promovido ao elenco principal pelo técnico Guto Ferreira e no início chegou a emplacar uma série de boas partidas, fazendo parte do time tricampeão baiano. Porém, uma lesão no pé o impediu de seguir na equipe e fez perder espaço, sendo emprestado ao Botafogo em 2021.

Pelo clube carioca, o atacante foi um dos destaques na campanha do acesso à Série A, marcando 10 gols e contribuindo com 6 assistências em 48 jogos. Em 2022, o jogador retornou ao Esquadrão com a moral elevada, no entanto, não conseguiu repetir as boas atuações que teve no Fogão. Na segunda passagem, fez 32 jogos, marcou 5 gols e deu 3 assistências, sendo emprestado ao Atlético-GO em 2023. Ao todo, pelo tricolor, são 90 partidas e marcou 17 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário