O técnico Renato Paiva tenta levar o Esporte Clube Bahia a um feito inédito. Jamais o clube conseguiu passar das quartas de final da Copa do Brasil. Para isso, o treinador português terá que eliminar um adversário que é velho conhecido e traz boas lembranças. Quando comandava o Independiente del Valle, do Equador, Paiva eliminou o Grêmio na Pré-Libertadores de 2021.
No jogo de ida, em Porto Alegre, o Del Valle venceu por 2 a 1, com dois gols de Christian Ortiz, enquanto Jean Pyerre anotou para o time gremista. Na volta, no Defensores del Chaco, o time equatoriano venceu novamente por 2 a 1, com dois gols de Lorenzo Faravelli. Diego Souza descontou. Bahia e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida. A volta será no dia 12 de julho, em Porto Alegre.
“Se eliminarmos o Grêmio vamos alcançar algo que nunca atingimos, seremos melhores. Eu ter eliminado, eliminado entre aspas, ter jogado contra o Renato, com o Renato, não é contra. Grêmio x Independiente de fato nos ganhamos 2 x 1 em Assunção, jogamos em casa neutra por causa do Covid. Depois tivemos que jogar em Porto Alegre, na casa do Grêmio, no jogo de volta. Mas de fato ganhamos esse jogo, 2 x 1, 2 x1. Outros tempos, outras equipes, outras realidades. Aconteceu, um fato. Não significa que agora tenha que acontecer. Temos outras equipes. Renato volta a estar com o Grêmio, mas com um elenco diferente. Eu estou em um clube diferente. Eu acho que está aberto. Estamos invictos ainda nessa Copa”.
- Kanu cita falta de maturidade no Bahia, mas confia em reabilitação
- Bahia x Grêmio: onde assistir ao jogo pela Copa do Brasil
- Vina comenta reencontro com o Bahia e reitera carinho pelo ex-clube
- Galícia anuncia novo treinador após a saída de Paulo Sales
- Contra o Grêmio, Bahia busca dois feitos inéditos na Copa do Brasil