Buscando manter a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Vitória enfrentará nesta sexta-feira o Mirassol, adversário que traz uma boa lembrança. No ano passado, no dia 7 de agosto, exatos nove meses atrás, o Leão enfrentou o time paulista pela primeira fase da Série C e conquistou uma vitória heroica e importantíssima para a classificação do Rubro-Negro para o quadrangular final da Terceira Divisão.
A vitória era tratada como “quase impossível”, visto que o Mirassol atravessava uma grande fase, liderando a primeira fase da Série C com 33 pontos e apenas quatro derrotas. Já o Vitória estava fora do G-8 (no 11º lugar com 23 pontos) e precisava vencer para chegar na última rodada com chances reais de classificação.
O Vitória marcou duas vezes no primeiro tempo, com Rafinha e Tréllez, e viu o atacante Vinícius Mingotti (hoje no Bahia) descontar no segundo tempo. O Mirassol pressionou em busca do empate, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Dalton, um dos principais personagens daquele jogo protagonizando defesas milagrosas. Os autores dos gols e o arqueiro seguem no elenco do Leão atualmente.
Após vencer o Mirassol, o Vitória entrou no G-8 e chegou na última rodada dependendo das próprias pernas diante do Brasil de Pelotas. O Leão venceu e se classificou como 7º colocado, com 29 pontos. No quadrangular final, também tivemos emoção. O Rubro-Negro terminou no segundo lugar do Grupo C, com 9 pontos, mas na última rodada, perdeu para o Paysandu, e precisou da ajuda do ABC, que segurou o Figueirense.
O Vitória derrotou o Mirassol com o seguinte time: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Lazaroni; Léo Gomes, Dionísio (Zé Vitor) e Gabriel Honório (Hítalo); Luidy (Iury), Rafinha (João Pedro) e Tréllez (Dinei).
Mirassol e Vitória se enfrentam às 19 horas desta sexta-feira (19), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, interior de São Paulo. O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão lidera a Segundona, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), enquanto o time paulista aparece na 7ª colocação, com 10 pontos (três triunfos, um empate e duas derrotas).
RELEMBRE O JOGO DE 2022:
- Provável escalação: Vitória tem duas dúvidas para pegar o Mirassol
- Fifa lança a logomarca da Copa do Mundo de 2026
- Paiva pede que torcida não vaie os jogadores durante os jogos
- Zagueiro minimiza ausência de Rodrigo Andrade: ‘Vitória tem um excelente elenco’
- CEO do City tem audiência para discutir aquisição da Fonte Nova