Apesar do Esporte Clube Vitória ter iniciado o Campeonato Brasileiro da Série B com duas vitórias por 3 a 0 sobre Ponte Preta e ABC, o técnico Léo Condé destacou nas entrevistas as dificuldades dos confrontos. Na estreia, o time paulista deu trabalho, desperdiçou inúmeras chances, mas não teve a eficiência do Leão. Já na segunda rodada, a equipe potiguar foi melhor no 1º tempo, mas teve um expulso, e na etapa final, o Vitória controlou a partida e mostrou o poder de decisão para vencer e manter os 100% de aproveitamento.
Léo Condé voltou a frisar que os jogos da Série B são muito equilibrados e citou a atuação do Londrina diante do ABC na primeira rodada quando venceu por 1 a 0 e depois a derrota para a Chapecoense por 3 a 0. O treinador frisou que Série B não tem jogo fácil e é preciso aproveitar as oportunidades para pontuar.
“Na Série B os jogos são muito equilibrados, você não pode pegar a última partida, o resultado, e usar como referência. Eles fizeram um jogo equilibrado contra o ABC na primeira rodada. No último jogo fizeram um bom primeiro tempo e após o gol, tiveram dificuldades na partida. É uma equipe que nessas duas partidas, apresentou um jogo consistente”.
“Independente do adversário e da colocação, a Série B não tem jogo fácil. Início de competição os níveis são muito parecidos, temos que entrar com o máximo de respeito contra o Londrina. Em casa temos que propor o jogo, marcar alto e pressionar o adversário mas pode ser que tenhamos que baixar as linhas para entender a dinâmica do jogo”.
Depois dos quase 20 mil pagantes na estreia, a expectativa é por um novo bom público no Barradão nesta sexta-feira, diante do Londrina, às 19h, pela 3ª rodada. “Sempre bom, o objetivo maior do futebol é a alegria do torcedor. A gente fica feliz quando tem o torcedor do lado, fazendo a festa que eles fazem. Esperamos que eles repitam a festa feita na estreia e que eles possam seguir com a gente até o final da competição, sendo um combustível a mais e tenho certeza que essa parceria pode ser decisiva para as pretensões do Vitória.
- Oitavas da Copa do Brasil tem 15 times da Série A e um da Série B
- Paiva avalia 1º tempo ruim do Bahia, valoriza goleada e explica mudanças
- Melhores momentos de Bahia 4 x 0 Volta Redonda pela Copa do Brasil
- Atacante do Bahia vê goleada como impulso para virada de chave na Série A