Paiva avalia 1º tempo ruim do Bahia, valoriza goleada e explica mudanças

Bahia volta a campo na próxima segunda-feira (1º), para enfrentar o Vasco da Gama.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia confirmou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil goleando o Volta Redonda pelo placar de 4 a 0 na Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira, com gols marcados por Cauly Oliveira, Arthur Sales (2x) e Vitor Jacaré. Na ida, o Esquadrão venceu por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. Em entrevista após a partida, o técnico Renato Paiva reconheceu que o time não foi bem na primeira etapa.

 

“A Copa tem um peso do eliminar, que no Campeonato não tem. A equipe começou muito bem, jogadas bonitas, mas depois desligou-se do jogo. Voltamos a mostrar falta de eficiência no momento de finalizar. Perdemos gols que poderiam ter feito o primeiro tempo mais tranquilo. Tivemos algumas más decisões, jogadores nervosos. Tranquilizamos isso. A gente sabia que era só uma questão da bola entrar. Depois tivemos mais espaço. As mudanças deram verticalidade para a linha de frente. Fiz isso ao perceber as mudanças de meu colega, foi uma leitura minha. Então se hoje a gente fosse mais eficaz teríamos vencido por ainda mais gols”.

O treinador explicou a escalação com Matheus Bahia e Daniel, que ficaram devendo. “Jogamos há 72 horas. Jogamos hoje. Vamos jogar segunda-feira [contra o Vasco]. Temos indicadores biológicos para avaliar o estado de cansaço dos jogadores. A última coisa que quero é perder jogadores por lesão. Aí dentro de um jogo em casa e sentindo o que poderíamos ter, escolhi pelo Daniel. Aqueles que poderiam ser um risco em campo, não colocamos. Entendendo o que é o Volta Redonda, achamos que foi o melhor onze para começar o jogo”.

Paiva também falou sobre Jacaré cobrando pênalti e a atuação de Cauly. “Jacaré é um tema interno e, portanto, vou deixar como tema interno. Em relação ao Cauly, não vou individualizar. O time fez um bom jogo coletivo”.

O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima segunda-feira (1º), para enfrentar o Vasco da Gama, às 20 horas, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão perdeu os dois primeiros jogos, para Red Bull Bragantino e Botafogo (ambos por 2 a 1), e amarga a 18ª colocação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário