Após conseguir a liberação do Guarani, com quem tinha contrato até o dia 30 de abril, o meia Giovanni Augusto está perto de ser confirmado como novo reforço do Esporte Clube Vitória. O jogador, de 33 anos, desembarcou em Salvador nesta segunda-feira e iniciou os exames médicos antes de assinar com o time rubro-negro. O atleta estava no Bugre desde o início da temporada passada. Ao todo, foram 51 jogos pelo Bugre, com oito gols e sete assistências.
Natural de Belém do Pará, Giovanni Augusto Oliveira Cardoso foi revelado na base do Atlético-MG e acumula passagens por clubes como Náutico, Grêmio Barueri, Criciúma, Figueirense, ABC, Corinthians, Vasco, Goiás. Em 2017, fez parte do elenco do Corinthians campeão paulista e do Campeonato Brasileiro.
Fora do país, o meio-campista defendeu o Mazatlán, do México, em 2020/2021, atuando em 29 partidas e marcando 5 gols. O meia chegou ao Guarani em 2022, e ao todo disputou 51 jogos, com 8 gols marcados e 7 assistências. Em 2023, ele participou de nove jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
- Sampaio Corrêa anuncia ex-atacante do Bahia para disputa da Série B
- Com frase simbólica, Vitória apresenta os novos uniformes para 2023
- Bahia anuncia contratação do experiente zagueiro Vitor Hugo
- Com título estadual do Bahia, Vitória garante vaga na fase de grupos do Nordestão 2024
- Clube turco confirma venda do zagueiro Vitor Hugo para o Bahia