Após abrir vantagem na ida vencendo por 1 a 0 no Estádio Adauto Moraes, o Jacuipense não quis saber de jogar com o regulamento debaixo do braço e voltou a derrotar a Juazeirense, agora pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo (19), no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), na cidade de Riachão do Jacuípe. Thiaguinho abriu o placar no primeiro tempo em bela cobrança de falta, Welder ampliou etapa final e Raphinha em chutaço quase do meio do campo.
Com a classificação, o Jacuipense vai disputar a final pela segunda vez na sua história, e pelo segundo ano seguido. Em 2022, perdeu o troféu para o Atlético de Alagoinhas. A Juazeirense, por sua vez, tem seus planos frustrados de chegar na final pela primeira vez. Em 2021, o Cancão de Fogo chegou na semifinal, mas foi eliminado pelo Atlético de Alagoinhas, que se sagrou campeão. Já em 2022, o time de Juazeiro acabou caindo na primeira fase.
O Jacuipense enfrenta na final o Esporte Clube Bahia, que goleou na tarde do último sábado o Itabuna, por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, depois de perder por 1 a 0 no Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacã. Everaldo (2) e Cauly (2) marcaram os gols do tricolor, enquanto Cesinha anotou para o Dragão do Sul.
As finais estão marcadas para os dias 2 e 9 de abril. Por ter feito melhor campanha, o Esquadrão decide em casa. O primeiro jogo será no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, e a segunda partida na Arena Fonte Nova.
SEMIFINAIS DO BAIANÃO
JOGOS DE IDA
Sábado, 11/03
16h – Itabuna 1 x 0 Bahia (Ribeirão)
Domingo, 12/03
16h – Juazeirense 0 x 1 Jacuipense (Adauto Moraes)
JOGOS DE VOLTA
Sábado, 18/03
16h – Bahia 4 x 1 Itabuna (Fonte Nova)
Domingo, 19/03
16h – Jacuipense 3 x 0 Juazeirense (Eliel Martins)
- Diretor do Vitória fala sobre situação do atacante Luan Silva
- Jacaré rebate críticas e diz que elenco está fechado com Paiva
- Site crava acerto do Bahia com destaque do Sport; Staff nega
- Clube norte-americano faz proposta por atacante sondado pelo Bahia
- Vitória negocia com meia experiente e tenta liberação do Guarani