Site crava acerto do Bahia com destaque do Sport; Staff nega

o staff de Luciano Juba, através da assessoria de imprensa, afirmou que não procede.

Foto: Anderson Stevens/Sport

Em matéria publicada no último sábado, o site Globo Esporte soltou a informação de que o meia Luciano Juba, do Sport, assinou um pré-contrato com o Esporte Clube Bahia. Como o jogador de 23 anos tem contrato com o clube pernambucano até o final de agosto, o vínculo definitivo com o Esquadrão terá validade a partir de 1º de setembro. Juba é o principal destaque do Leão da Ilha na temporada e vem sendo disputado por vários clubes da Série A, entre eles, Vasco e Botafogo.

Ainda segundo a reportagem, o staff de Luciano Juba, através da assessoria de imprensa, afirmou que não procede que o jogador tenha assinado um pré-contrato com Bahia. Jorge Andrade, executivo de futebol do Sport, também negou a informação. “Não procede. E, se assinar, temos que ser notificados”. No entanto, o portal ge.globo mantém a informação e crava o acerto do jogador com o Esquadrão.

Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.

Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, são 9 gols e 8 assistências em 17 jogos. Ao todo, pelo Leão da Ilha, o meia disputou 119 jogos, com 18 gols e 19 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário