Itabuna torce pelo Jacuipense para garantir vaga na Copa do Brasil 2024

Em 11 jogos no Baianão, o Itabuna conquistou 5 vitórias, empatou 3 e perdeu 3, marcou 15 gols e sofreu 13.

Foto: Laura Lopes

O Itabuna não conseguiu repetir 1970, último ano em que disputou a final do Campeonato Baiano. Neste sábado, o Dragão do Sul acabou goleado pelo Bahia por 4 a 1 na Arena Fonte Nova, e como venceu na ida apenas por 1 a 0, se despediu da competição na semifinal. Porém, o time do interior fez história no Baianão, depois de 10 anos sem disputar a elite, conseguindo uma classificação para o mata-mata.

Em 11 jogos no Baianão, o Itabuna conquistou 5 vitórias, empatou 3 e perdeu 3, marcou 15 gols e sofreu 13. O principal destaque do time é o atacante Cesinha, que atuou em todos os jogos e é o artilheiro do Estadual com 6 gols marcados. Agora o Itabuna volta o seu foco para o jogo deste domingo entre Jacuipense e Juazeirense, e torce pelo Leão do Sisal para ficar com a vaga na Copa do Brasil.

Vale lembrar que a CBF mudou o critério de classificação para a Copa do Brasil, e agora é utilizado o ranking das federações. A FBF definiu que o campeão, o vice-campeão e o 3º melhor colocado ficam com as vagas. Caso o Jacuipense avance de fase, o Itabuna ficaria com a 3ª melhor colocação, e ganharia a vaga para edição de 2024 do torneio nacional. Se a Juazeirense avançar, fica com a 2ª vaga, e o Leão do Sisal garante a 3ª vaga. A primeira é do Bahia.

Nos primeiros 90 minutos, o Jacuipense venceu a Juazeirense por 1 a 0 no Estádio Adauto Moraes, e agora joga dentro de casa, na Arena Valfredão, com a vantagem do empate para disputar o título pelo segundo ano seguido. Em 2022, perdeu o troféu para o Atlético de Alagoinhas. O Cancão de Fogo, por sua vez, tenta chegar na final pela primeira vez, mas precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um para decidir nos pênaltis. As finais estão marcadas para os dias 2 e 9 de abril.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário