Em busca de reforços para qualificar o elenco visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória está negociando com o meio-campista Giovanni Augusto, que está no Guarani, com quem tem contrato até o dia 30 de abril deste ano. O Leão tenta a liberação do jogador de 33 anos antes do fim do vínculo, porém, o clube paulista vem fazendo jogo duro. A informação foi divulgada pelo repórter Paulo Massad da Bandnews FM Goiânia.
Natural de Belém do Pará, Giovanni Augusto Oliveira Cardoso foi revelado na base do Atlético-MG e acumula passagens por clubes como Náutico, Grêmio Barueri, Criciúma, Figueirense, ABC, Corinthians, Vasco, Goiás. Em 2017, fez parte do elenco do Corinthians campeão paulista e do Campeonato Brasileiro.
Fora do país, o meio-campista defendeu o Mazatlán, do México, em 2020/2021, atuando em 29 partidas e marcando 5 gols. O meia chegou ao Guarani em 2022, e ao todo disputou 51 jogos, com 8 gols marcados e 7 assistências. Em 2023, ele participou de nove jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
- Expulso, Daniel está fora do primeiro jogo da final do Baianão
- Dois jogadores do Vitória seguem trabalho de recuperação física
- Apesar da eliminação, Cesinha parabeniza Itabuna pela entrega: ‘Fizemos história’
- Paiva explica Jacaré na lateral e diz que preparação do Bahia foi determinante
- Meia do Bahia comemora vaga na final do Baianão: “Vamos atrás desse título”