O jogo entre Sport e Bahia, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, foi confirmado na Ilha do Retiro. A Confederação Brasileira de Futebol havia solicitado a mudança para Sergipe, porém, voltou atrás nesta quinta-feira durante reunião com o vice-presidente de competições do clube, Augusto Carreras. A entidade havia alterado o local após a Polícia Militar de Pernambuco afirmar que não conseguiria garantir a segurança.
A Secretaria de Defesa Social enviou uma notificação para a Federação Pernambucana de Futebol garantindo a segurança do clássico, marcado para quarta-feira, às 21h30. O jogo será com torcida única, por determinação conjunta do Governo, SDS e FPF.
“Existe um decreto em Pernambuco que traz algum constrangimento à CBF, haja visto que os clubes ingressam no STJD e conseguem uma liminar para assegurar as torcidas visitantes. Aí você tem que suscitar um conflito de quem tem competência para decidir sobre torcida única. Essa é uma discussão que precisa ser encarada na CBF a nível de futuro”, diz Carreras.
A governadora Raquel Lyra se disse indignada com a mudança para Sergipe. “Fiquei indignada com a notícia de que a CBF teria transferido Sport x Bahia para Aracaju, na próxima quarta. Isso jamais foi aventado pela SDS, que propôs apenas adiar a data. A partida está garantida na Ilha, com todo o planejamento operacional da PM. Vá ao jogo em paz”.