Após quatro anos vinculado ao Palmeiras, onde sofreu com as lesões e fez apenas um jogo em 2020, o atacante Luan Silva era aguardado no Esporte Clube Vitória no dia 5 de janeiro, porém, o presidente Fábio Mota em entrevista ao Canal do Dinâmico revelou que o atleta ligou e pediu mais um tempo de preparação e sua apresentação será adiada por mais 15 dias. Com isso, o jogador deve chegar ao clube no dia 20.
O vínculo com o Leão vai até o final do próximo ano, mas ele será avaliado pelo clube. Se aprovado, será reintegrado ao elenco. Em agosto, ele chegou a se apresentar no CT Manoel Pontes Tanajura e realizou avaliação médica e física. O departamento médico rubro-negro informou ao atleta que ainda não estava recuperado completamente, e ele precisou voltar ao Palmeiras.
Natural de Salvador, Luan Silva dos Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. O atacante se destacou na Copa São Paulo de 2018, e chegou a ser monitorado por clubes europeus. Promovido aos profissionais do Leão, nunca conseguiu se firmar devido as sucessivas lesões. Em 2019, aos 20 anos, Luan foi emprestado com opção de compra no valor fixado de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.
O Vitória, que tinha 75% dos direitos do jogador, ficaria com 25% para uma futura venda. Os outros 25% pertencem ao atleta. No início de 2021, o Palmeiras adquiriu 15% dos direitos econômicos de Luan Silva, e tinha a possibilidade de comprar mais 35% ao fim do ano para ficar com o atleta em definitivo. Porém, o atleta passou praticamente todo o tempo no DM e fez apenas um jogo em três anos no Verdão.
- Volante do Vitória realiza a cirurgia de LCA nesta terça-feira
- Zagueiro especulado no Bahia se despede de clube boliviano
- Ex-Vitória, Neilton está livre no mercado após deixar o Coritiba
- Vitória entra na reta final da preparação para a estreia em 2023
- Elenco do Bahia inicia a 4ª semana da pré-temporada