Grupo City quer patrocínio máster do Bahia como naming rights da Fonte Nova

Grupo City quer patrocínio máster do Bahia como naming rights da Fonte Nova

Arena Fonte Nova surgiu em 2013, um ano antes da Copa do Mundo.

Grupo City quer patrocínio máster do Bahia como naming rights da Fonte Nova
Foto: Vaner Casaes / Ag. BAPRESS

Em processo de transição para assumir a SAF do Esporte Clube Bahia, o City Footbal Group vem realizando uma análise minuciosa da Arena Fonte Nova, principal mando de campo do Tricolor Baiano, pensando nos próximos anos. Segundo informação do canal Bara Bahêa, o conglomerado árabe que o novo naming rigths do estádio seja, também, patrocinador máster do Esquadrão, assim como acontece no Manchester City, onde o Etihad Airways é a patrocinadora máster clube inglês e também expõe seu nome no estádio: o Etihad Stadium.

 

O Estádio Octávio Mangabeira, em homenagem ao governador da Bahia e membro da Academia Brasileira de Letras, foi demolido em 2010. A Arena Fonte Nova surgiu em 2013, um ano antes da Copa do Mundo realizada no Brasil. Em 2013, o estádio acertou com a Itaipava por R$ 100 milhões, com contrato válido por 10 anos (até 2023), passando a se chamar Itaipava Arena Fonte Nova.

Como o contrato com a Itaipava encerra em 2023, o Grupo City já planeja que o naming rights da Arena Fonte Nova seja também o patrocinador máster do Bahia. O conglomerado terá que negociar com o consórcio responsável pela administração do estádio junto com o Governo do Estado da Bahia. O contrato do Bahia para utilização da Fonte Nova como mando de campo é válido até dezembro de 2024.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com