Grupo City quer patrocínio máster do Bahia como naming rights da Fonte Nova

Arena Fonte Nova surgiu em 2013, um ano antes da Copa do Mundo.

Foto: Vaner Casaes / Ag. BAPRESS

Em processo de transição para assumir a SAF do Esporte Clube Bahia, o City Footbal Group vem realizando uma análise minuciosa da Arena Fonte Nova, principal mando de campo do Tricolor Baiano, pensando nos próximos anos. Segundo informação do canal Bara Bahêa, o conglomerado árabe que o novo naming rigths do estádio seja, também, patrocinador máster do Esquadrão, assim como acontece no Manchester City, onde o Etihad Airways é a patrocinadora máster clube inglês e também expõe seu nome no estádio: o Etihad Stadium.

 

O Estádio Octávio Mangabeira, em homenagem ao governador da Bahia e membro da Academia Brasileira de Letras, foi demolido em 2010. A Arena Fonte Nova surgiu em 2013, um ano antes da Copa do Mundo realizada no Brasil. Em 2013, o estádio acertou com a Itaipava por R$ 100 milhões, com contrato válido por 10 anos (até 2023), passando a se chamar Itaipava Arena Fonte Nova.

Como o contrato com a Itaipava encerra em 2023, o Grupo City já planeja que o naming rights da Arena Fonte Nova seja também o patrocinador máster do Bahia. O conglomerado terá que negociar com o consórcio responsável pela administração do estádio junto com o Governo do Estado da Bahia. O contrato do Bahia para utilização da Fonte Nova como mando de campo é válido até dezembro de 2024.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário