CBF estuda antecipar a abertura da janela de transferências

O prazo é o mesmo tanto para transferências nacionais, como internacionais.

Assim como em 2022, o futebol brasileiro terá dois períodos que permitirão contratações por parte dos clubes que disputarão as Séries A e B do Brasileirão. A primeira janela abre no dia 11 de janeiro e vai até 4 de abril. Já a segunda janela será aberta no dia 3 de julho e se fecha no dia 2 de agosto. O prazo é o mesmo tanto para transferências nacionais, como internacionais. Os clubes podem contratar jogadores a qualquer momento, porém, só poderão inscreve-los dentro desses períodos.

 

No entanto, vale frisar que os jogadores que rescindiram contrato antes do fim da janela em questão e aqueles que conseguiram a rescisão contratual com base no Art. 31 da Lei Pelé ou que atuam em locais onde ocorrem guerra, podem ser inscritos pelos clubes mesmo fora da janela.

No entanto, segundo informação da página Info Bahêa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda antecipar a abertura da janela para que os clubes possam ter jogadores contratados a disposição na primeira partida da temporada. Vale lembrar que o Vitória estreia no dia 5 de janeiro, contra o Cordino, no Barradão, em jogo único e decisivo pela Pré-Copa do Nordeste. Já o Bahia estreia no dia 11 pelo Campeonato Baiano, mesma data que abriria a janela.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário