Athletico-PR aceita propostas de Bahia e Vasco por zagueiro

Bahia e Vasco fizeram proposta pelo defensor e duas foram aceitas pelo Furacão, deixando a decisão com o atleta. 

FOTO: FABIO WOSNIACK/ATHLETICO

Apesar de já ter contratado Marcos Victor, Kanu e David Duarte, o Esporte Clube Bahia segue em busca de zagueiros no mercado. Recentemente, o Esquadrão fez uma proposta de empréstimo pelo jovem Caetano, de 23 anos, que foi recusada pelo Corinthians. A bola da vez é Luan Patrick, de 20 anos, que pertence ao Athletico-PR. Segundo apuração dos jornalistas Lucas Pedrosa e Ruann De Lima, Bahia e Vasco fizeram proposta pelo defensor e duas foram aceitas pelo Furacão, deixando a decisão com o atleta.

 

Recentemente, o Bologna, da Itália, enviou um representante ao Brasil para negociar a aquisição do zagueiro, porém, as tratativas não avançaram. Segundo informação do portal GOAL, a proposta do futebol italiano foi abaixo do que o Athletico-PR pretende receber para liberá-lo da Arena da Baixada.

Nascido em Carazinho (RS), Luan Patrick Wiedthauper surgiu nas divisões de base do Athletico-PR e tem convocações para as seleções de base do Brasil, sendo titular no título mundial sub-17 em 2019. Foi promovido ao elenco principal em 2020, disputando cinco jogos, quatro pelo Paranaense e um pelo Brasileiro da Série A.

Em 2021, o jovem defensor entrou em campo 11 vezes, entre Paranaense, Brasileirão e Sul-Americana. Em 2022, disputou nove jogos pelo Campeonato Estadual antes de ser emprestado ao América-MG, onde foi utilizado em 12 partidas, 10 pela Série A e 2 pela Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário