Depois de anunciar o lateral-direito Guga e de acertar com o zagueiro Vitor Mendes, o Fluminense sacramentou neste sábado a contratação de mais um jogador que estava no Atlético-MG. Trata-se do atacante Keno, de 33 anos, que chegou a ser especulado pela imprensa como possível alvo do Esquadrão, porém, as negociações já estavam encaminhadas com o clube carioca, que vai desembolsar 1 milhão de euros (R$ 5,6 milhões na cotação atual) para ficar com o jogador. De férias em Salvador, Keno deve ser apresentar ao Fluminense na semana que vem e ser anunciado antes do Natal.
Nascido em Salvador (BA), Marcos da Silva França, mais conhecido como Keno, surgiu no América-SE e acumula passagem pelo Botafogo-BA em 2013, marcando 4 gols em 15 jogos. Jogou ainda em clubes como Águia, Paraná, Santa Cruz, Atlas do México, Ponte Preta. Em 2016, se destacou vestindo as cores do Santa Cruz, e ao lado de Graffite, liderou o time pernambucano rumo à Série A do Campeonato Brasileiro e ao título da Copa do Nordeste.
Foi contratado pelo Palmeiras em 2017. No Verdão, se destacou nas temporadas 2017 e 2018, atuando em 84 jogos e marcando 19 gols, além de nove assistências. Em meados de 2018, foi vendido ao Pyramids FC do Egito, onde jogou 33 partidas e balançou as redes 10 vezes. Passou também pelo Al Jazira, onde anotou 3 gols em 18 partidas na temporada 2019/2020, antes de retornar ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG. De 2020 até 2022 no Galo, disputou 125 jogos, com 25 gols e 18 assistências, sendo campeão brasileiro em 2021.
- CBF divulga tabela da Pré-Copa do Nordeste; Vitória pega o Cordino
- Bahia encerra primeira semana da pré-temporada na Cidade Tricolor
- Vitória vence time sub-20 em jogo-treino; João Burse avalia atuação
- Óscar Ruiz pode deixar o Bahia para jogar na Argentina, diz Maxi
- Ex-Bahia, Patrick é anunciado pelo Vasco e “muda” de nome