Ex-Bahia, Patrick é anunciado pelo Vasco e “muda” de nome

O clube informou que, a partir de agora, o jogador será chamado apenas pelo sobrenome: De Lucca.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Após anunciar o atacante Pedro Raul, o Vasco oficializou neste sábado (17) a contratação do volante Patrick de Lucca, que defendeu o Esporte Clube Bahia nas últimas temporadas. O jogador de 22 anos chega ao Cruz-Maltino para suprir a saída do volante Yuri Lara, que deixou o clube para jogar no futebol japonês. No anúncio do novo contratado, o Vasco informou que, a partir de agora, Patrick será chamado apenas de “De Lucca”, seu sobrenome.

 

De Lucca estava em fim de contrato com o Bahia e chega sem custos ao Vasco. O clube baiano chegou a abrir negociações para renovação, mas as conversas não foram adiante. Apesar de novo e de ter aparecido no cenário nacional em Salvador, ele foi formado no Palmeiras, clube que defendeu até a categoria sub-20, mas não chegou a jogar como profissional.

Natural de São Paulo, Patrick de Lucca Chaves de Oliveira foi revelado no Palmeiras e foi contratado pelo Bahia em meados de 2020 após rescindir com clube alviverde. Inicialmente, chegou ao Esquadrão para jogar na equipe sub-20 e fez parte da campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, sendo promovido ao elenco principal pelo técnico Dado Cavalcanti e se tornando titular do time na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020.

Em 2021, Patrick foi o jogador que mais entrou em campo pelo Bahia, atuando em 57 jogos, com 3 gols e 3 assistências. Em 2022, disputou 49 jogos, marcou um gol e deu uma assistência, encerrando a Série B como titular. Ao todo, desde 2020 no Bahia, Patrick de Lucca atuou em 109 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário