Nesta quinta-feira (15), o meia Lucas Mugni se reapresentou no CT Evaristo de Macedo para realizar exames médicos antes de se juntar ao elenco comandado pelo português Renato Paiva, que já vem em preparação da pré-temporada desde o dia 12 deste mês. A informação foi divulgada pelo Bahia Notícias. O meio-campista argentino, que foi um dos destaques na campanha do acesso à Série A, tem renovação acertada com o Esporte Clube Bahia e vai assinar novo contrato válido até o final de 2023.
“Fala, torcida tricolor! Estou muito feliz com a renovação. Queria muito isso, foi um ano muito bom para nós. E tomara que o ano que vem seja melhor. Estamos juntos!”
Naturual de Santa Fé-ARG, Lucas Andrés Mugni surgiu com grande destaque no Colón, da Argentina, e em 2014 foi comprado pelo Flamengo, quando assinou por quatro temporadas e recebeu a camisa 10. Além do rubro-negro carioca, defendeu Newell’s Old Boys-ARG, Rayo-ESP, Everton-CHI, Lanús-ARG e Oriente Petrolero-BOL até retornar ao Brasil para atuar pelo Sport Recife, em janeiro de 2020. Um dos destaques do time pernambucano, terminou se transferindo para a Turquia, onde jogou pelo Gençlerbirligi no primeiro semestre de 2021.
Retornou ao futebol brasileiro em julho de 2021 para defender as cores do Bahia, onde fez 21 jogos e contribuiu com 2 assistências no ano passado. Em 2022, se firmou como titular da equipe e foi um dos destaques na campanha de acesso à Série A. Em 42 jogos no ano, marcou 7 gols e deu 5 assistências. Desses sete gols, seis foram anotados na Segundona, onde disputou 29 jogos e deu 4 assistências.
- Após se despedir do Ceará, zagueiro embarca rumo ao Bahia
- Renato Paiva busca equilíbrio no Bahia entre jovens e mais experientes
- Rodrigo Andrade vai se reapresentar ao Vitória na próxima segunda
- Vitória prorroga contrato de meia-atacante até o fim de 2026
- Diego Rosa é mais um atleta do Grupo City que pode defender o Bahia em 2023