Nesta terça-feira (14), o Estádio Toluca, no bairro de Mira Monte, em El Salvador, foi palco de uma cena triste e lamentável. O árbitro José Arnoldo Amaya foi morto após agressões de jogadores e torcedores. Segundo informação do site Globo Esporte, o profissional não resistiu as graves lesões sofridas em decorrência do episódio e faleceu no Hospital Zacamil, com hemorragia interna. Em comunicado, a Federação Salvadorenha de Futebol lamentou o ocorrido.
VEJA A NOTA ABAIXO
“A Federação Salvadorenha de Futebol condena, lamenta e repudia a agressão física fatal ao árbitro José Arnoldo Amaya, por pseudo-torcedores e jogadores durante uma partida que dirigia no estádio Toluca, em San Salvador.
Como Federação, repudiamos todos os atos de violência que estão sendo gerados nos diferentes recintos esportivos do país.
O árbitro Anaaya pertencia à Associação Nacional de Árbitros de Futebol de El Salvador, foi brutalmente agredido e posteriormente transferido para o Hospital Zacamil e em consequência dos ferimentos violentos veio a falecer naquele hospital.
A árbitra Amaya com 20 anos de experiência, dirigiu em torneios coloniais, colegiados e Liga Amadora na ADFA SAN SALVADOR.
A Comissão Executiva da FESFUT junta-se à dor que se apodera da sua querida família”.
- Guilherme Queiróz deixa o Vitória e acerta com clube da Série D
- Jacobinense é acusado de trabalho análogo à escravidão; Presidente nega
- Guto atribui bom momento do Bahia na Série B ao trabalho sério com união
- Atacante da Juazeirense, Neto Baiano realiza cirurgia com sucesso
- Volante reforça “superação de obstáculos” do Bahia na Série B