Logo após a estreia do Bahia de Feira que ficou no empate em 0 x 0 com o Nova Venécia no Espírito Santo, pelo Grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D, foi a vez do Esporte Clube Jacuipense, vice-campeão baiano, dá o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro da Série D, atuando no Estádio Eliel Martins, em Riachão de Jacuípe, enfrentando o Sergipe, pelo Grupo 4 da quarta divisão.
No primeiro tempo, o Jacuipense abriu o placar com Danilo Rios em bela cobrança de falta, aos 21 minutos dando a falsa impressão que o time baiano confirmaria o favoritismo, no entanto, o time baiano não se sustentou quando Diego Aragão aos 46 minutos empatou aproveitando vacilo da defesa do time baiano e empatou a partida.
No segundo tempo, o Jacuipense pressionou em busca do resultado, teve um gol anulado de Robinho, enquanto, o Sergipe se fechou atrás e encerrou os 90 minutos levando para Aracaju um ponto fora de casa em uma competição super disputada.
Na continuidade da competição, o Jacuipense encara o CSE, no sábado (23), às 16h, no Estádio Municipal Juca Sampaio, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
JOGOS DA 1ª RODADA DA SÉRIE D (GRUPO 4)
DOMINGO, 17/04
16h00 – Lagarto 0 x 0 Santa Cruz
16h00 – Juazeirense 1 x 1 CSE
16h00 – ASA 1 x 0 Atlético de Alagoinhas
16h00 – Jacuipense 1 x 1 Sergipe
- Presidente da FBF destaca crescimento do Baianão e projeta melhorias para 2023
- Ainda sem Rodallega, Bahia inicia preparação para pegar o Azuriz pela Copa do Brasil
- Bahia fará apenas dois treinos antes de enfrentar o Azuriz pela Copa do Brasil
- Clubes baianos estreiam neste domingo na Série D do Brasileiro 2022