Vitória tem 51.1% de probabilidade de rebaixamento para a Série C

o Vitória está na 4ª colocação dentre os 20 times da Segundona com mais chance de rebaixamento

Foto: Divulgação/Vitória

O possível início da sobrevida do Esporte Clube Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 aconteceu no último sábado (21). Como resultado do terceiro triunfo nesta edição da competição, o Leão da Barra reduziu o risco de rebaixamento à Terceira Divisão. Agora, o clube possui 51,1% de probabilidade de queda, segundo o grupo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Ainda assim, o Vitória está na 4ª colocação dentre os 20 times da Segundona com mais chance de rebaixamento. O Rubro-Negro fica atrás apenas de Vila Nova (58,1%), Brasil de Pelotas (90,3%) e Confiança (92,2%). Após o time baiano, o Londrina assume a 5ª posição, com 41%.

Na segunda rodada do 2° turno da Série B 2021, o Leão da Barra visita o Náutico, no Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), às 16h. A priori, a equipe, comandada pelo técnico Wagner Lopes, está na 18ª posição, com 19 pontos, um a menos que o Londrina (16°).

CHANCES DE REBAIXAMENTO APÓS 20ª RODADA

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário