Grupo de sócios do Bahia faz críticas à diretoria e cobra reformulação

"Tudo o que vem acontecendo, pelo menos para o grupo, não é novidade."

Além da torcida organizada BAMOR (leia aqui), quem também se pronunciou como forma de protesto ao momento complicado do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A foi o Grupo “Mais Bahia”. Em comunicado, o grupo de torcedores citou as “contratações questionáveis, inoperância na gestão de crise e a zona de rebaixamento cada vez mais próxima” e criticou a falta de garra e compromisso. Além disso, afirmou que “tudo o que vem acontecendo não é novidade” e pediu que a Diretoria Executiva respeite o torcedor e e faça uma reformulação no que for necessário.

 

VEJA A NOTA ABAIXO

Sete jogos sem vencer na Série A, contratações questionáveis, inoperância na gestão de crise e a zona de rebaixamento cada vez mais próxima… O filme se repete.

Torcedor, não adianta lamentar buscando colocar a culpa na “oposição”. Em um processo democrático quem escolhe o comando do Clube é o sócio. Cabe ao eleitor estudar, apurar e fugir de cortinas de fumaças e subterfúgios.

Quem acompanha o grupo +Bahia sabe do nosso posicionamento. Tudo o que vem acontecendo, pelo menos para o grupo, não é novidade.

Em nossas redes sociais publicamos com frequência nossa insatisfação. Nos últimos sete jogos, falhamos em pontuar contra Sport e Atlético/GO, em Pituaçu, além do último compromisso, contra o Grêmio que, apesar da sua tradição, era o vice lanterna da competição.

Falta garra, falta compromisso! É fácil buscar desculpas e esconder a incompetência.

A preocupação nos rodeia desde 2018. Não acreditaram em nossos argumentos. Pena que a rotulagem é mais importante do que tudo.

Só nos resta, mais uma vez, protestar e cobrar. Que essa Diretoria Executiva respeite o torcedor BICAMPEÃO BRASILEIRO. Que os atuais comandantes do Esporte Clube Bahia saiam da sala fria, reformulem o que for necessário e voltem a dar alegrias para uma Nação que sofre e TEME pelo que está por vir.

“NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO!”

Deixe seu comentário!

4 Comentário

  1. Os grandes culpado pelo estado que o Bahia estar chama-se Bellintani, e estes sócios que na época em que tiveram a chance de se verem livres desta chaga, foram lá e o Reelegeram, então quem deveriam resolver este estado lamentável deveriam ser estes sócios fanáticos pelo Bellintani. Sábado é outra porrada, eu nem assisto de tanta raiva.

  2. É fácil de compreender os fracassos do time do Bahia.
    Esta direção vêm fazendo constantemente desconfigurando a equipe com a gastança de contratações de jogadores descartados em alguns clubes já em fim de carreira, uma infinidade de jogadores sem qualidade que são contratados para sub20, jogadores emprestados por clubes do sul e sudeste com cláusula de venda durante o brasileiro. Contratações sem critério de posição, sempre priorizando um monte de médio volantes, bichados (ex: Jonas, Galdezani, Oscar Ruiz, Tony Anderson etc.) ou sem qualidade.
    O time pela segundo ano consecutivo tem a segunda pior defesa do brasileirão e a diretoria não consegue enxerga/consertar esta chaga que insiste em levar o clube a segunda divisão.
    A culpa tem sido recorrente sobre os zagueiros? Errado, o problema é está no conjunto do time, sobretudo nas laterais e cabeça de área.
    Há muito tempo a torcida e imprensa tem pontuado as laterais, não só a esquerda, más também a direita que desde 2020 foi ignorada pela direção tricolor.
    Ah, não esqueçamos que a divisão de base do Bahia foi totalmente destruída. Não se tem um único jogador da base no time profissional. Quando vai alguns jogador para o banco de reservas é jogador do sub20 contratado fora e não formado no clube. E, com esta política, não vai a lugar algum.
    O outro ponto é falta de treinamentos que faz o time morrer no segundo tempo das partidas. Enquanto no sul e sudeste os times treinam em dois turnos, no Bahia joga sábado e treina 2 ou 3 hs na terça-feira, ainda assim quem jogou vai para academia , massagens etc. Treino efetivo mesmo só na quarta feira para todos.
    Na verdade há muito o que corrigir neste time do Bahia, caso contrário está fadado a derrocada total, técnica e financeiramente.

    • TINHA VISTO NÃO SR. CARLOS … POREM REAFIRMO QUE O DINHEIRO DO CLUBE QUE TEM O MAIOR ORÇAMENTO DO NORTE E NORDESTE DESTE PAÍS É GASTO DE FORMA IRRESPONSÁVEL. EX: SALARIO DE LUCAS FONSECA,OSCAR ETC … VALEU KKKKKKKKKK

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*