Eduardo Barroca destaca mudança de panorama em triunfo sobre o Bahia

"o Bahia tem uma chegada muito forte com o Nino Paraíba", disse Eduardo Barroca

Treinador do Atlético-GO revela que conversa de vestiário teve efeito esperado para o "acerto do passe" no segundo tempo contra o Bahia
Foto: Bruno Corsino / ACG

A vitória do Atlético-GO sobre o Esporte Clube Bahia, na 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, teve um sabor especial para o técnico Eduardo Barroca. Com passagem pelo Tricolor, quando atuou como assistente e interino, o comandante destacou conversa pafa alinhar as performances dos jogadores no intervalo da partida do último domingo (15). Nesse sentido, a mudança de postura da equipe rubro-negra foi fundamental para o triunfo em Pituaçu.

 

“Na minha visão, o Atlético-GO fez um bom primeiro tempo. Só tivemos uma pequena dificuldade para criar e acertar o passe no último terço do campo. Mas nós tivemos mais posse de bola também e estávamos bem. No intervalo, tomei cuidado para passar confiança para os atletas e mostrar que era só continuar com essa atitude”, analisou.

Recheado de ex-tricolores, como por exemplo os zagueiro Éder e Wanderson, além do centroavante Zé Roberto, revelado pelo Bahia, o Dragão terminou o primeiro tempo derrotado, por 1 a 0.

Mudanças fundamentais no segundo tempo contra o Bahia

Por fim, no segundo tempo, a equipe goiana liquidou o jogo em seis minutos. Acima de tudo, a dobradinha na lateral-esquerda, com Arthur Henrique e Natanael, acentuou a ofensividade fundamental para o triunfo fora de casa.

“Foi difícil fazer a substituição (no intervalo), pois ambos estavam jogando muito bem, tanto o Dudu como o Arnaldo. Mas nós precisávamos de um atacante de ofício para dar mais profundidade na frente. Conseguimos o empate, depois a virada e foi um resultado importante para a nossa sequência na competição”.

“A ideia de começar com o Arnaldo como ponta é porque ele tem uma leitura muito boa e também uma retenção de bola na frente. No intervalo, nós tivemos que arriscar um pouco mais. Atacar mais os espaços. Então, trocamos e colocamos o Toró. Depois fiz essa dobradinha na esquerda porque o Bahia tem uma chegada muito forte com o Nino Paraíba”, finalizou Eduardo Barroca.

Assim, com o resultado positivo, o Atlético-GO conquistou a marca de  quatro partidas de invencibilidade. Na próxima rodada, enfrenta a Chapecoense, no Estádio Antônio Accioly, no próximo sábado (14).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário