Galícia corre atrás da liderança

Tecnico ferreiraQuando o árbitro Arilson Bispo da Anunciação soprar o apito às 17h desta quinta-feira, 7 de junho, no estádio Luís Eduardo Magalhães, em Terra Nova, restarão apenas três partidas na fase de classificação do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2012. O Galícia enfrenta o Botafogo em busca da vitória para chegar a vice-liderança do Grupo 1 (iria a 12 pontos, contra 11 do Botafogo), portanto, o clássico representa um daqueles chamados “jogos de 6 pontos”.

Outro atrativo para quem quiser deixar Salvador rumo à Terra Nova, no feriado de Corpus Christi, é o reencontro do técnico Ferreira com o granadeiro azulino. O treinador fará a sua estreia no comando do time que lhe deu uma das primeiras oportunidades de iniciar na carreira, em 2003. Ele teve cerca de duas semanas para trabalhar a equipe que enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira e recebeu o reforço do lateral-direito Daylson, que veio do futebol maranhense.

O Galícia folgou na primeira rodada do returno e, por essa razão, tem um jogo a menos do que o líder Ypiranga (13 pontos) e do que o Botafogo. O time da Cruz de Santiago também é o único invicto do Grupo 1 (2 vitórias e 3 empates). O time vem de um empate em 2 a 2 com o Cruzeiro – adversário que o Botafogo goleou por 3 a 0 no último sábado (2). No clássico realizado no dia 5 de maio, em São Francisco do Conde, houve empate em 1 a 1.

Autor(a)

Deixe seu comentário