Seis jogadores podem deixar o Bahia após o término da Série A

Dos seis jogadores, apenas o zagueiro Ernando é titular

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na próxima quinta-feira (25), encerra a temporada 2020 para o Esporte Clube Bahia, que conseguiu escapar do rebaixamento, mas vai enfrentar o Santos, às 21h30 na Arena Fonte Nova, em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeço do Sport contra o Athletico-PR na Arena da Baixada. O Esquadrão tem 41 pontos no 15º lugar, um ponto abaixo do time pernambucano, 14º colocado. Após o término do Brasileirão, seis jogadores deixarão de ter vínculo com o Tricolor e podem deixar o clube. Um deles já se antecipou, o goleiro Anderson, que foi liberado pela diretoria para resolver assuntos pessoais após as falhas nos jogos contra Fluminense e Goiás. O arqueiro, bastante contestado, disputou 21 jogos na temporada 2020 (18 como titular).

 

Dos seis atletas com contrato encerrando no dia 28 de fevereiro, apenas dois terminaram a temporada como titulares, o zagueiro Ernando, de 32 anos, que se firmou nessa reta final ao lado de Lucas Fonseca na zaga, inclusive, colocando o contestado Juninho e Anderson Martins no banco, e o volante Ronaldo, de 24, que pertence ao Flamengo. Ernando tem alguma chance de ter seu contrato renovado para a temporada 2021. Ele atuou 37 jogos na temporada 2020 (36 como titular). Já Ronaldo, que disputou 37 jogos (29 como titular), vai depender do interesse do Bahia e da liberação do Flamengo.

Além de Ronaldo, outros dois jogadores estão emprestados até o fim de fevereiro. O lateral-esquerdo Zeca (Internacional) e o atacante Fessin (Corinthians). Mesmo com a má fase de Juninho Capixaba, Zeca não teve oportunidades no time titular, e acabou preterido para Matheus Bahia, que veio do Sub-23. O lateral colorado atuou 19 jogos na temporada 2020 (9 como titular). Já Fessin jogou 26 partidas (11 como titular) e marcou 3 gols. Apesar de ter a opção de compra no contrato, é muito pouco provável que o Bahia adquire o jogador em meio aos problemas financeiros. Com apenas 12 jogos e boa parte do tempo no DM, Elton também deve deixar o clube.

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário