Brasil de Pelotas encara o Vitória de olho em uma vaga na Copa do Brasil

São dez vagas pelo ranking para a Copa do Brasil 2021

O Grêmio Brasil de Pelotas fez no Campeonato Brasileiro da Série B o que dele se esperava. Não brigou pelo G4, muito menos foi ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. O time encara o Esporte Clube Vitória na décima primeira colocação, caso vença e se contar com tropeços de adversários acima da tabela pode concluir a competição em décimo ou nono lugar, colocação que abre a janela de possibilidade de disputar a Copa do Brasil através do Ranking Nacional de Clubes da CBF.

 

São dez vagas pelo ranking e no momento o Brasil é o primeiro a herdar uma delas, isto de acordo as projeções do Diário Popular da cidade de Pelotas. Porém, desses dez times à frente do Brasil, o Atlético-GO e o Goiás, que ainda disputam o campeonato goiano, poderão chegar à competição pelo estadual. Caso o América-MG seja campeão da Série B, o Cruzeiro herdaria a vaga pelo estadual, o que faria o Xavante ficar entre os dez.

A partida de dessa sexta-feira (29) contra o Vitória poderá deixar o Rubro-negro na 10ª colocação em caso de triunfo. Já uma derrota, poderá derrubar o Brasil para a 14ª colocação. Isso significa uma diferença de 16 pontos em relação à posição. O 10º colocado soma 256 e o 14º, 240. Porém, a temporada vigente tem peso 5 (vezes cinco), assim a diferença real é de 80 pontos – algo que pode ser significativo para se manter na frente de Vila Nova e Londrina, adversários diretos pela vaga através do ranking de clubes.

Autor(a)

Deixe seu comentário