Quatro pedreiras: Bahia terá uma sequência complicada pela Série A

Bahia venceu apenas dois jogos dos últimos nove que disputou

Ainda que sem convencer, o Esporte Clube Bahia começou bem o Campeonato Brasileiro da Série A, vencendo os dois primeiros jogos, contra Coritiba (1 x 0) e Red Bull Bragantino (2 x 1), ambos em Pituaçu, e depois empatou com o São Paulo por 1 a 1 no Morumbi, sendo que vencia até a reta final do segundo tempo, desperdiçou oportunidades, mas cedeu o empate, deixando escapar dois preciosos pontos fora de casa. No último domingo, reencontrou o Ceará, que até então estava sem vencer e ocupando a lanterna do Brasileirão, porém, o time de Roger Machado novamente sucumbiu diante dos cearenses, foi derrotado por 2 a 0, perdeu a invencibilidade e deixou o G-4, saindo da quarta posição para o oitavo lugar na tabela de classificação, aumentando as críticas em cima do técnico Roger Machado.

 

Pela primeira vez após a retomada do futebol, o elenco tricolor terá uma semana inteira livre para treinar e se preparar para o próximo compromisso, marcado para sábado, às 19h, contra o Palmeiras, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela sexta rodada do Brasileirão. O time paulista está invicto, com duas vitórias e dois empates, vem embalado após vencer o clássico contra o Santos e ocupando a cadeira de número 4, posição que no início da última rodada pertencia ao Esquadrão. O time de Vanderlei Luxemburgo não perde há 9 jogos na temporada.

O Esporte Clube Bahia terá uma sequência complicada pela frente. Serão quatro jogos contra equipes sempre apontadas como candidatas ao título, três eles atuando em Pituaçu. Depois do Palmeiras, enfrenta Flamengo (em casa), Internacional (fora) e Grêmio (em casa).

Dos quatro, o Internacional e Palmeiras figuram no G-4, sendo que o Colorado lidera com 12 pontos e o Verdão é o 4º com 8. Grêmio aparece um degrau abaixo do Bahia, com os mesmos 7 pontos, enquanto o Flamengo – atual campeão – atravessa um momento ruim, com apenas uma vitória em cinco jogos e ocupando o 13º lugar com 5 pontos.

O Esquadrão só volta a enfrentar um adversário ‘menos complicado’ no dia 14 de setembro, contra o Atlético-GO, em Salvador. Nos últimos 9 jogos, o Bahia só venceu dois, perdeu três e empatou quatro.

PRÓXIMOS JOGOS DO BAHIA:
29/08, 19h00: Bahia x Palmeiras (Pituaçu)
02/09, 20h30: Bahia x Flamengo (Pituaçu)
06/09, 16h00: Internacional x Bahia (Beira-Rio)
10/09, 19h15: Bahia x Grêmio (Pituaçu)

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário