O Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta sexta-feira com a realização de dois jogos e será encerrada apenas do Domingo com o duelo entre Oeste e Chapecoense que se enfrentam na Arena Barueri em São Paulo. Já o Esporte Clube Vitória estreia no sábado tendo o Sampaio Corrêa como adversário dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro em jogo agendado para às 19h. O time maranhense recém promovido para Série B diante da atual situação do Vitória transformou-se em um adversário de equivalência e desembarcou em Salvador na manha desta quinta-feira com possibilidade de triunfo, algo impensável ou pouco provável em outras épocas.
O Sampaio Corrêa que na Copa do Nordeste superou o Esporte Clube Bahia 2018, avançou para as semifinais do Campeonato Estadual, no entanto, já direcionou todas as atenções para seu retorno para o Brasileiro da Série B.
Para o duelo contra o Leão, o técnico Léo Condé, seguirá sem contar com o atacante Thiago Santos. O zagueiro Flávio Boaventura afastado do último joga por lesão ainda será avaliado pelo departamento médico e sua presença ainda é incerta. Em contrapartida, o técnico terá retorno do atacante Luan completamente recuperado e liberado e colocado à disposição da comissão técnica.
Em entrevista ao site oficial do clube, o meia Daniel Penha antes do embarque para Salvador, destacou o aproveitamento do time nos jogos que marcaram a retomada do Estadual: “Fizemos bons jogos nessas duas primeiras partidas, e estamos pegando conjunto. Nosso grupo está fechado, estamos nos dando muito bem, e temos levado isso para dentro de campo, com alegria, mas também com muito trabalho”, frisou.
Com a estreia do Campeonato Brasileiro batendo à porta, o meia boliviano demonstra confiança para iniciar bem a competição: “Com o time que nós temos e a nossa comissão técnica, a expectativa é de fazer uma boa Série B. O Sampaio nos fornece um bom ambiente de trabalho, desde o presidente até os demais funcionários, então, estamos bem estruturados para fazer um grande campeonato”.
Por fim, Daniel Penha revela a vontade de entrar logo em campo pelo Brasileiro e mostrar que o Sampaio não é apenas um figurante na competição:
“Já está batendo aquela ansiedade boa, de dar a cara a tapa e mostrar a nossa força, porque muitos estão achando que o Sampaio é o patinho feio da competição. Mas, na nossa cabeça, temos condições de mostrar para todo mundo que o Sampaio também é forte. Estamos pensando passo a passo, e nossa intenção já é começar a Série B com o pé direito diante do Vitória”
1ª RODADA DO BRASILEIRO DA SÉRIE B
SEXTA-FEIRA, 07/08
19h15 – Cuiabá x Brasil de Pelotas
21h30 – Confiança x Paraná
SÁBADO, 08/08
11h00 – Juventude x CRB
16h00 – Operário-PR x Figueirense
19h00 – Cruzeiro x Botafogo-SP
19h00 – Avaí x Náutico
19h00 – Vitória x Sampaio Corrêa
21h00 – CSA x Guarani
21h00 – Ponte Preta x América-MG
DOMINGO, 09/08
11h00 – Oeste x Chapecoense
- Após apelo do Vitória, Governo do Estado inicia obras na Avenida Mário Sergio
- Com apoio de alguns clubes, REDE GLOBO vai à justiça contra Turner
- Paulo Carneiro rebate críticas e descarta contratações para a Série B
- CT do Bahia é pichado com mensagens de protesto contra Roger e a diretoria
- Além de volante, Atlético deve ter outro desfalque contra o Bahia no sábado
- Roger ainda não sabe qual time usará no sábado contra o Atlético-BA
- Campeão, Salgueiro retorna e Náutico está fora da Copa do Nordeste 2021
- Roger passou o machado na esperança de vermos um Bahia jogando bonito