Vitória renovou com 6 jogadores, enquanto 16 deixaram o clube

Leão já anunciou dois reforços para a temporada 2020

Fotos: Divulgação/Vitória

O Esporte Clube Vitória teve uma temporada de muito sofrimento em todas competições que disputou, principalmente o Campeonato Brasileiro da Série B, que se imaginou um time ao menos brigando na parte alta da tabela, no entanto, o que se viu foi uma equipe lutando contra o rebaixamento desde a primeira rodada e só se salvando na penúltima rodada. Em 2020, o presidente Paulo Carneiro – que assumiu o clube em abril – vai iniciar um planejamento do zero e o primeiro passo é a reformulação no elenco. Apenas seis jogadores que tinha o contrato encerrando permaneceram (Van, Gabriel Bispo, Felipe Garcia, Romisson, Jonathan Bocão e Thiago Carleto). O zagueiro João Victor, emprestado pelo Santa Cruz, é outro que deve ficar, mesmo tendo sido utilizado em apenas um jogo na Série B. Por outro lado, dezesseis atletas deixaram o clube, na sua maioria por opção da diretoria.

 

Emprestados pelo Palmeiras, o lateral-direito Matheus Rocha e o atacante Wesley retornam ao clube paulista, mas devem ser repassados a outras agremiações. Wesley é alvo do Sport-PE. Fora dos planos, Felipe Gedoz e o zagueiro Zé Ivaldo voltam ao Athletico-PR. O meia, porém, tem vínculo com o Furacão até metade de janeiro e depois ficará livre no mercado. Gedoz e Zé Ivaldo chegaram ao clube baiano por empréstimo envolvidos na transação do volante Léo Gomes, negociado como Athletico-PR. O jogador se apresenta ao clube paranaense no início de janeiro.

Já o lateral-esquerdo Capa, também fora dos planos, volta ao Avaí, enquanto Everton Sena será utilizado pelo Novorizontino no Campeonato Paulista. Após o Paulistão, ele pode assinar em definitivo com o Leão. Pouco utilizado em 2019, o volante Marciel retorna ao Corinthians, enquanto Ruy – que sofreu uma lesão na reta final da temporada – se apresenta ao Coritiba. O zagueiro Dedé retorna ao Santos-AP. Lucas Cândido, que terminou o ano como titular e com boas atuações, retorna ao Atlético-MG.

Cria da base do Vitória, o zagueiro Bruno Bispo tem contrato até o final de 2019 e não vai renovar. Ele tem propostas de outros clubes, inclusive, do futebol português. O mesmo caso se aplica ao zagueiro Ramon, titular e peça importante na recuperação do Leão na Série B. No clube desde 2015, o defensor não chegou a um acordo para uma renovação e fica livre no mercado. Os experientes Chiquinho, Baraka e Anselmo Ramon também deixaram a Toca do Leão.

 

Seis jogadores retornam de empréstimo ao Vitória em 2020; Veja

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário