Seis jogadores retornam de empréstimo ao Vitória em 2020; Veja

Léo Ceará é o único com permanência confirmada

Foto: Instagram

O Esporte Clube Bahia segue com o seu planejamento para a temporada 2020 e até aqui, já acertou a permanência de seis jogadores, além do técnico Geninho que renovou até o final da Série B. Renovaram com o Leão os laterais Van, Jonathan Bocão e Thiago Carleto; os volantes Gabriel Bispo e Romisson; e o atacante Felipe Garcia. Agora a diretoria precisa resolver as situações dos jogadores que voltam de empréstimo no início de 2020. Apenas um tem a confirmação que será utilizado pelo Leão no próximo ano. Trata-se do atacante Léo Ceará, um dos destaques do CRB na Série B deste ano.

 

Outros cinco devem ter seus futuros definidos até o final do ano. O lateral-esquerdo Fabiano defendeu o Coritiba, que conseguiu o acesso à Série A, mas sua permanência no Couto Pereira é incerta. Já o zagueiro Ruan Renato, que estava atuando no Figueirense, tem propostas de outros clubes da Série B e será novamente emprestado ou negociado em definitivo, já que seu contrato com o Leão vence no final de 2020. A Chapecoense era um interessado, porém, desistiu da contratação pelos concorrentes terem oferecidos valores maiores do que o previsto na nova política do clube rebaixado pela primeira vez à Série B.

Quem também retorna em 2020 é o atacante Neílton, porém, é mais um que não deve ficar. O Internacional, onde ele estava emprestado, não deve exercer a opção de compra. Mesmo caso do atacante Luan, que foi emprestado ao Palmeiras em troca pelo empréstimo do atacante Wesley, no entanto, devido uma lesão não atuou uma partida sequer no Verdão e ficou apenas no departamento médico. Caso não surja nenhuma proposta, Luan deve reforçar o time rubro-negro na Copa do Nordeste. O meia Yago vestiu a camisa do Goiás na Série A e também retorna ao Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário