Após o presidente Paulo Carneiro reclamar da demora na autorização para o Esporte Clube Vitória utilizar a Arena Fonte Nova e citar um possível favorecimento do Governo do Estado ao Esporte Clube Bahia, o presidente Guilherme Bellintani rebateu as declarações na manhã desta segunda-feira (5). Em entrevista à Rádio Metrópole, o mandatário tricolor citou o Estádio do Barradão, inaugurado em 1986, e lembrou que o terreno e as obras foram doados pelo Governo.
“A gente sabe muito bem que o estádio Barradão foi construído com terreno doado pelo governo e as primeiras obras de terraplanagem doadas pelo governo. Pituaçu não é do Bahia, diferente do Barradão, que teve terreno doado e as primeiras obras doadas pelo governo”, declarou.
Bellintani também negou que o Bahia receba ajuda do Governo do Estado: “O Bahia não tem ajuda do governo, nunca conversou com o governo para ter facilidade na Fonte Nova. Assinei o contrato conversando exclusivamente com a Fonte Nova. A vez que conversei com o governador tratei de dois temas: a mudança do gramado da Fonte Nova, que ele ficou de avaliar as circunstâncias, e a retirada das cadeiras do setor norte. Se o governo fez uma concessão para ser gerido por um consórcio privado, tem que conversar com esse consórcio. Acho que a gente passou da fase de governo ajudar clube de futebol com recurso financeiro e facilidade”