Líder, melhor ataque e melhor defesa: Olímpia soberano na Série B do Baiano

Equipe de Lauro de Freitas desponta como grande favorito

Foto: Olímpia

No último domingo, o Esporte Clube Olímpia perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano da Série B ao empatar com o Doce Mel, por 1 a 1, em Pituaçu, no entanto, permanece soberano na liderança, com 13 pontos, 4 triunfos e 1 empate, 9 gols marcados (melhor ataque empatado com o PFC-Cajazeiras) e apenas 1 sofrido (melhor defesa disparado), único invicto e o time a ser batido no campeonato. Diga-se, a defesa – que passou os quatro primeiros jogos sem ser vazada – tem sido o diferencial da equipe na competição estadual.

O clube de Lauro de Freitas, fundada em 2016 pelo jogador Anderson Talisca, é o que mais encanta na competição e desponta como o principal favorito para disputar a final e, quem sabe, conquistar o acesso inédito à Série A do Campeonato Baiano. Mas os adversários prometem dificultar a vida do Olímpia. O PFC-Cajazeiras, vice-campeão em 2018, aparece em 2º com 9 pontos, mesma pontuação do Canaã. Doce Mel e UNIRB, com 7 e 6 pontos, respectivamente, também estão na briga por uma vaga na final. O Galícia, zerado e na lanterna, tem chances pequenas.

 

Jogos da 6ª rodada da Série B do Baiano

Domingo (14/04)
UNIRB x Canaã (Antônio Carneiro)
PFC-Cajazeiras x Galícia (Estádio 25 de Junho)
Doce Mel x Olímpia (Pedro Caetano)

A Série B do Campeonato Baiano comporta seis equipes: Olímpia, Doce Mel, PFC-Cajazeiras, Canaã, Galícia e Unirb. Todos se enfrentam em partidas de ida e volta, totalizando 10 rodadas. Os dois melhores fazem a final que deve acontecer no dia 12 de maio. O sistema de disputa da competição permanece o mesmo do ano passado. A decisão do título será definida em partidas de ida e volta, e apenas o campeão disputará a Série A do Baianão de 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário