Fortaleza antes de enfrentar o Vitória pela Copa do Nordeste encara o Guarany de Sobral

Adversário do Vitória na próxima segunda-feira pela semifinal da Copa do Nordeste, o Fortaleza entra em campo hoje, as 21h30min, na Arena Castelão em duelo de volta da semifinal do Campeonato Estadual contra o Guarany de Sobral. No primeiro jogo o time treinado por Rogério Ceni venceu pelo placar de 1 a 0 e tem a vantagem de jogar por dois resultados equivalentes, o Leão pode até perder um gol de diferença que ainda assim conquista a classificação.

Como recomenda o regulamento o jogo será único sem vantagem ou desvantagens. Quem vencer avança, empatou, a solução será encontrada nas cobranças das penalidades. A premiação será de R$ 375 mil. A renda líquida neste jogo será dividida em 60% para o clube classificado e 40% para o eliminado.

A programação do jogo contra o Vitória em um dia de segunda-feira, o Fortaleza lamentou apenas pela possibilidade de baixo público na Arena Castelão. No entanto, o diretor de futebol do clube, Daniel de Paula Pessoa, garantiu que não existe desconforto e que achou bem melhor por conta do tempo de preparação do elenco.



“Preferimos jogar na segunda com os atletas recuperados por completo do que no sábado, sem tempo hábil para a recuperação. A situação de público preocupa um pouco, mas é partida decisiva e nosso torcedor gosta dos jogos assim. Vale lembrar que nosso maior público esse ano foi contra o CSA numa segunda feira”, esclareceu o dirigente.

Autor(a)

Deixe seu comentário