Apesar de ter completado sete jogos sem triunfo na temporada, o técnico Marcelo Chamusca saiu de campo satisfeito com o empate diante do Bahia na Arena Fonte Nova, principalmente pelo fato de ter atuado boa parte do segundo tempo com um homem a menos devido expulsão do zagueiro Edcarlos. O treinador também fez questão de destacar que o momento do Leão é melhor que o do rival no Campeonato Baiano, é claro, já que terá pela frente um duelo tranquilo diante do Fluminense de Feira no Barradão necessitando de um triunfo simples para avançar.
“Acho até que o cenário foi construído pelos equívocos nos jogos anteriores. Se tivéssemos vencido nos últimos dois jogos, estaríamos liderando o campeonato. A construção dessa dificuldade de se classificar deve-se a esses jogos. Você vem para o clássico, joga de igual para igual, inclusive colocando bola na trave na parte final, mas a construção dos outros jogos te pressiona. O nosso momento é melhor que o do nosso rival, pois estamos no G-4 e temos um jogo em casa”
Marcelo Chamusca também fez uma leitura do jogo, analisando os dois tempos, e explicou a escalação que escolheu para o BA-VI surpreendendo com Matheus Rocha atundo no meio-campo, a volta de Jeferson na lateral e Neto Baiano no ataque.
Veja abaixo:
“Jogamos na quinta à noite, tivemos um dia a menos de recuperação em relação ao nosso adversário. Montamos um plano tático que os atletas seguiram à risca no primeiro tempo. A partir do segundo tempo, o Bahia nos encurralou. Perdemos força física. Pela intensidade do jogo e pela forma que o Bahia joga, sofremos na segunda etapa. Conseguimos criar algumas situações, faltou um pouco mais de tranquilidade. Aquele passe final e a finalização, temos pecado um pouco. Isso tem sido determinante. Taticamente minha equipe foi excelente no primeiro tempo e, na segunda etapa foi de superação. Depois da expulsão do Edcarlos, jogamos para preservar o empate sem gols. Mas é importante pontuarmos que essa superioridade em números, ela não foi concreta em situação de oportunidades, pois o Ronaldo só pegou um chute”
“Estou tentando dificuldades de buscar jogadores com velocidade, como o Matheus. Quando a gente usa o Erick, ele vem para dentro com a bola, não tem essa profundidade. No segundo tempo fiquei tentando ganhar mais profundidade, transitar mais… Estamos com dificuldade de achar atacantes com essa característica. Tentamos buscar com o Matheus essa saída mais aguda. O Felipe Garcia veio com essa característica e estamos buscando mais um. Enquanto não tivermos essas opções, o Matheus passa a ser uma opção real”
Com o empate sem gols no BA-VI, o Vitória caiu para a terceira colocação do Campeonato Baiano, com 13 pontos conquistados. O Leão agora visita na quinta-feira (14) o Confiança-SE, às 21h30, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Depois, no domingo, recebe no Barradão o Fluminense de Feira, pela última rodada do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro precisa vencer para garantir vaga na semifinal do Baianão.