Copa Nordeste: Pernambucanos estão blefando

A Copa do Nordeste este ano foi disputada por 20 times, em 2018 será 16 times, 12 já classificados e 4 que vêm de uma seletiva com 8 times numa pré-Copa do Nordeste. Esses 18 times jamais poderão ficar reféns do Sport-PE e Santa Cruz, já que o dissidente Náutico não se classificou em campo.

Nós nordestinos temos agora uma alternativa para transmitir e divulgar o nosso futebol, será que seremos tão burros de jogar isso fora?! A Globo quer destruir a Copa do Nordeste e criar um torneio caça níquel com o Sport, Santa Cruz, Náutico e alguns convidados que colocarão times mistos por estarem em outras competições mais importantes e só transmitirá algum jogo se for interessante e talvez a final e só pagará aos rebeldes pernambucanos migalhas.

O Campeonato Pernambucano deve ser bastante rentável e tem muito mais mídia no futebol nacional para os citados times saírem do valorizado Nordestão. Acho que eles estão blefando para ver se barganham algumas vantagens, se os outros times não desertarem a Copa do Nordeste cada vez mais será um sucesso e aumentará as torcidas dos nossos times à nível nacional já que teremos jogos sendo transmitido ao mesmo tempo dos enlatados do sudeste Corinthians, Flamengo e Cia.

Não devemos esquecer que mais ou menos 30% da população do Brasil é nordestina e a Globo não quer ver nosso crescimento no futebol nacional, eles querem que nós sejamos sempre meros participantes eventuais de uma Série A e também temem a concorrência do Grupo Turner que é dona do Canal Esporte Interativo.

Sobre as cotas de TV, o justo é dividir igual para todo mundo em qualquer campeonato que seja. No Campeonato Baiano, Bahia e Vitória ganham mais que os outros. Na Série A, Flamengo e Corinthians ganham mais do que os outros, acho extremamente injusto. O Ba x Vi por terem torcidas maiores ganham mais em rendas no estádio, sócios torcedores e vendas de produtos oficiais que o Juazeiro.

A mesma coisa acontece com o Flamengo e o Corinthians, por terem torcidas maiores, sócios torcedores, vendas de produtos oficiais e patrocinadores que pagam melhor sempre levaram e levarão vantagem contra o Avaí e Atlético-GO, por exemplo. Para colocar os times em campo todos os clubes deveriam receber igualmente, pois fora de campo os maiores sempre serão os maiores.

Pernambucanos, parem de dar tiros nos pés!

Saudações Tricolores. BBMP!

Teo10, torcedor do Bahia e amigo do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário