Na semana passada foi noticiado pela imprensa, inclusive aqui no Futebol Bahiano (Veja aqui), do interesse do técnico Fábio Carille em contar com o Diretor de Futebol do Bahia, Diego Cerri, na sua comissão técnica no novo clube: Al Wehda, da Arábia Saudita. Neste domingo (27), o dirigente concedeu entrevista ao Canal Esporte Interativo para falar sobre o assunto e confirmou que recebeu o convite do ex-treinador do Corinthians, porém, não há nada de concreto ainda.
“Eu tive um convite do Fábio Carille em me levar para esse projeto no mundo árabe, mas é uma situação que é de um convite a ser analisado. Ele já decidiu e está indo. É um profissional que eu respeito muito, trabalhei há alguns anos com ele. Fico contente da lembrança, mas com foco muito grande no Bahia”, disse.
Cerri e Carille trabalharam juntos no Grêmio Barueri, entre 2007 e 2008. Depois disso, Carille foi para o Corinthians para ser auxiliar de Mano Menezes, enquanto o atual diretor do Bahia passou por Red Bull Brasil (2010-2012) e Ceará (2012-2015) antes de desembarcar na capital baiana. Ele é formado em Esporte pela Universidade de São Paulo (USP) e está no Bahia desde 2016.
Além de Diego Cerri, Carille estuda levar o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz, o observador técnico Mauro da Silva, o ex-zagueiro Marcelo Tavares para ser auxiliar tradutor. Porém, ainda não houve conversa com nenhum dos nomes cogitados.