Artilheiro da Série A, atacante do Atlético-MG na mira do futebol árabe

Atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com cinco gols, empatado com o jovem Pedro, do Fluminense, o atacante do Atlético Mineiro, Róger Guedes, vem atraindo olhares do exterior. Segundo informações do site Globoesporte, o jogador que pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Galo recebeu uma proposta do futebol árabe e pode deixar o clube mineiro no meio da temporada.

A Arábia Saudita vem se tornando o terror dos clubes brasileiros, assim como foi a China, e recentemente levou o técnico Fábio Carille, do Corinthians. Róger Guedes tem 25% dos direitos econômicos pertencentes ao Palmeiras que na temporada passada pediu 10 milhões de euros para liberar o jogador, porém, chegou apenas uma oferta de 8 milhões de euros do Spartak de Moscou, que foi recusada.

Róger Guedes assinou com o Atlético-MG por empréstimo até o fim de 2018, e vão existe no contrato valor de passe fixado, porém, se o Palmeiras aceitar a proposta, precisa comunicar a diretoria do Galo, que tem a possibilidade de igualar os valores, algo bem improvável, não só pelo alto valor que deve ser oferecido pelo clube árabe, mas pela crise financeira que atravessa o clube mineiro, mas deve receber entre 10 a 20% pela chamada “taxa de vitrine”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário