O presidente do Vitória, Ricardo David, foi entrevistado nesta sexta-feira pelo Globoesporte, onde falou sobre diversos assuntos, entre eles a provável saída do meia Cleiton Xavier e mais dois jogadores, além de ter negado a negociação para contratar o diretor executivo Rodrigo Caetano, ex-Flamengo.
O mandatário do Leão também falou sobre a negociação para renovar o contrato do goleiro Caíque. Segundo ele, está 99% certo e só faltam os papeis e a caneta para assinar. Sobre o lateral Pedro Botelho e o alemão Alexander Baumjohann, que têm contratos curtos, Ricardo David afirmou que pretende mantê-los, mas trata com precaução, ou seja, ainda são incógnitas. O vínculo da dupla se encerra no fim de julho. VEJA ABAIXO:
CAÍQUE
“Praticamente certo. Eu diria a você que está 99% certo. Com 99%, o que a gente quer dizer é o seguinte: quando está certo para todo mundo e só faltam os papeis para assinar. Chegamos a um denominador comum, a gente precisava disso. Caíque é um atleta com um potencial gigantesco; é um jovem, ainda tem muito para crescer, a aprimorar. Tem todos os pré-requisitos que o mercado internacional gosta. É um atleta com uma boa envergadura, é um goleiro que o mercado internacional gosta. Tem muito a crescer ainda no Vitória. Nós desejávamos isso. Eu diria o seguinte, não está tendo mais nenhuma reunião. As reuniões foram encerradas com todas as partes satisfeitas com o que se chegou. Agora é botar tudo isso no papel e assinar”.
PEDRO BOTELHO E ALEMÃO
“Eles têm mais… São três meses, né? Foram seis meses de cada um. Isso nós vamos preferir continuar… O Campeonato Brasileiro é uma excelente vitrine para isso, para fazermos as avaliações precisas. E isso vai ser decisivo para a comissão técnica”
Cleiton Xavier e mais dois jogadores com os dias contados no Vitória