Volante do Avaí morre com apenas 20 anos

O presidente Francisco José Battistotti lamentou a morte do atleta

Através do seu site oficial, o Avai comunicou no inicio da tarde desta quinta-feira a morte do volante Renanzinho (Renan Pereira), 20 anos, ocorrida na manhã desta quinta-feira (21), em Florianópolis, em decorrência de complicações de um tumor no cérebro, descoberto há dois anos. O jogador estava afastado desde então, período em que passou por duas cirurgias. Há 15 dias foi internado no Hospital Baía Sul Medical Center, depois que seu quadro se agravou. O velório do atleta será a partir desta tarde, no auditório da Ressacada, em horário a ser definido.

O presidente Francisco José Battistotti, tão logo foi informado do falecimento, lamentou a morte do atleta. “Uma momento de muita tristeza para todos nós da família avaiana. Acompanhamos muito de perto a carreira deste atleta. Sua morte abre uma lacuna no atual momento do clube. Queremos nos solidarizar com todos os seus familiares, que foram e continuarão sendo amparados por todos nós”, disse.

No final de 2015 o atleta passou a sentir dores na cabeça e no início de 2016 foi diagnosticado com um tumor cerebral, segundo o médico do clube, Luis Fernando Funchal. Renanzinho passou por duas cirurgias para retirada de parte do tumor, para evitar que seu crescimento pudesse comprometer funções motoras e respiratórias do atleta, mas o quadro foi se agravando.

Renan Pereira nasceu em 19 de setembro de 1997, na cidade de Ariquemes (RO). Vestiu a camisa do Avaí por 32 vezes. Em 2015 fez 30 jogos, marcando um gol na Série A diante do Sport no dia 5 de julho, empate em 2 x 2 na Ressacada. Em 2016 foram mais dois jogos. O atleta começou nas categorias de base do Avaí em 2013. Em 2015 fez sua estreia na equipe principal no dia quatro de março, durante confronto contra o Internacional de Lages, pelo Catarinense.

Autor(a)

Deixe seu comentário