O goleiro Danilo Fernandes é um dos jogadores com contrato encerrando com o Esporte Clube Bahia no dia 31 de dezembro deste ano, e a tendência é que o vínculo não seja renovado. Porém, o arqueiro aproveitou a entrevista após o triunfo por 2 a 0 contra o Atlético-GO, que garantiu vaga na Pré-Libertadores, e pediu mais um ano de contrato. Ele chegou a pensar em se aposentar esse ano, mas repensou a decisão.
“Eu iniciei esse ano aceitando o que estava para acontecer, não sei se estou conseguindo me expressar bem, mas eu não queria me lesionar, eu tinha uma sombra nas minhas costas onde todo mundo podia duvidar ou questionar algo sobre mim. Só que foi um ano muito saudável e muito bom pra mim, eu treinei do início ao fim, e deixei a vida me levar”.
“Não sei o que vai ser, se hoje é o meu último jogo. Iniciei o ano com a possibilidade de ser meu último ano como jogador profissional, só que eu estou me sentindo bem, eu me senti bem esse ano e eu queria pelo menos mais um ano. Porque eu quero jogar, quero estar no grupo da Libertadores o ano que vem, porque tem algo especial para a gente.”, disse o goleiro.
“Acredito que essa (Libertadores) é só o primeiro acontecimento especial na minha carreira com essa camisa. A gente ainda tem muita coisa para conquistar, porque esse clube merece, esse grupo merece, essa torcida merece. Ano que vem vai ser histórico para todos, novamente podendo disputar uma Libertadores e nós coroamos do jeito que tinha que ser”.