O atacante Alerrandro segue com o faro de gol apurado e voltou a marcar no empate em 1 a 1 com o Grêmio no Estádio Manoel Barradas. O camisa 9 chegou aos 14 gols no Campeonato Brasileiro e segue no topo da artilharia empatado com Yuri Alberto, do Corinthians. Estêvão, do Palmeiras, chegou a 13 gols.
Se terminar como artilheiro, o atacante vai se tornar o primeiro jogador do Vitória a conquistar o Troféu Roberto Dinamite, entregue ao artilheiro do Brasileirão Série A, em pontos corridos. Em 2016, Marinho ficou perto, marcando 12 gols e ficando atrás de Diego Souza (Sport), Fred (Atlético-MG e Fluminese) e William Pottker (Ponte Preta), que marcaram 14.
Com 20 gols marcados na temporada, Alerrandro está no top-3 de goleadores do clube em uma mesma temporada na década. Ele igualou Léo Ceará, que marcou 20 gols em 2020, e está a um gol de alcançar Marinho (2016) e Neilton (2018), que marcaram 21 gols. Para superar a dupla, Alerrandro teria que marcar dois gols no jogo contra o Flamengo, no Maracanã.
O atual camisa 9 também assumiu o 4º lugar no ranking de maiores artilheiros do Vitória em uma mesma edição da Série A do Brasileirão por pontos corridos, que começou em 2003. Ele superou Marinho, que se destacou em 2016, marcando 12 gols na edição daquele ano. Quem lidera a lista é o ex-atacante Dinei, que foi artilheiro do Vitória em 2013, com 16 gols marcados no Brasileirão, seguido por Roger, que teve 15 bolas na rede na Série A de 2009.