Além da briga pelo título e contra o rebaixamento, o Campeonato Brasileiro da Série A chegou na sua última rodada com uma disputa individual pela artilharia da competição. Os atacantes Alerrandro do Vitória, e Yuri Alberto, do Corinthians, que são amigos, chegaram empatados na última rodada, com 14 gols. Estêvão, joia do Palmeiras, vinha logo atrás com 13 gols.
Alerrandro marcou no empate em 2 a 2 com o Flamengo, mas Yuri Alberto também deixou sua marca na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio. Com isso, os dois terminam empatados na artilharia e a CBF dará um troféu para cada um. O centroavante do Leão encerra a temporada com 21 gols marcados e 7 assistências em 51 jogos.
O Troféu Roberto Dinamite, que que será dado ao artilheiro do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. O prêmio leva o nome do ídolo do Vasco, maior goleador da história da competição, com 190 gols. O troféu conta com vários formatos de gomos, cada um representando um ano do Brasileirão disputado pelo ex-atacante do Vasco e os gols marcados.
O troféu será entregue na próxima semana. Além da homenagem, os dois goleadores vão receber R$ 100 mil, e mais uma quantia de R$ 5 mil por gol marcado durante o campeonato.