Embalado com três vitórias em sequência, o Esporte Clube Vitória voltou a campo neste sábado (09) para o confronto direto contra o Corinthians, em busca de encaminhar a permanência na Série A e também se aproximar de uma classificação para a Copa Sul-Americana, porém, após sair na frente do placar contando com colaboração de Hugo Souza, o Leão vacilou e cedeu a virada ao time paulista, perdendo por 2 a 1, no Barradão, pela 33ª rodada.
Com a derrota, o Leão teve seu embalo freado e caiu para o 13º lugar, com 38 pontos, e agora seca os times da parte de baixo para não se reaproximar da zona de rebaixamento, enquanto o time paulista ultrapassou o Vitória e saltou para o 10º lugar, com 41 pontos.
O Vitória saiu na frente logo aos 8 minutos, aproveitando um “presente” de Natal antecipado do goleiro Hugo Souza, que tentou tocar para o companheiro dentro da área, chutou o chão e deixou Alerrandro com o gol vazio para abrir o placar. A falha bizarra não desestabilizou o Corinthians, e aos 23 minutos, Garro serviu Yuri Alberto, que finalizou forte de esquerda para igualar o placar. Depois disso, os dois times tiveram outras chances de aumentar o marcador. Lucas Arcanjo conseguiu evitar mais um gol de Yuri, fazendo boa defesa.
No segundo tempo, o Vitória pressionou nos primeiros minutos e teve chances claras de marcar, duas delas com Gustavo Mosquito, que parou em Hugo e depois na defesa. Alerrandro também desperdiçou uma oportunidade. Foi aí que entrou aquela velha máxima: quem não faz, toma.
Aos 24 minutos, Memphis Depay recebeu passe de Garro entre a defesa do Leão e tocou na saída do goleiro Lucas Arcanjo, para colocar o Timão na frente. Nos minutos finais, o Vitória pressionou em busca do empate, mas não conseguiu balançar novamente a rede do adversário.
Agora o Esporte Clube Vitória só volta a campo após a Data Fifa, no dia 20 de novembro, uma quarta-feira, às 16h30, para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Corinthians encara o Cruzeiro, no mesmo dia, às 11h, na Néo Química Arena.
Jogos da 33ª rodada da Série A
Sexta-feira, 08/11
19h00 – Internacional 2 x 0 Fluminense
21h30 – Palmeiras 1 x 0 Grêmio
Sábado, 09/11
16h30 – Vitória 1 x 2 Corinthians
16h30 – Botafogo 0 x 0 Cuiabá
19h00 – Cruzeiro x Criciúma
19h00 – Fortaleza x Vasco da Gama
19h00 – Atlético-GO x Bragantino
19h00 – Juventude x Bahia
21h00 – São Paulo x Athletico
Adiado (13/11)
20h00 – Flamengo x Atlético-MG