Corinthians e Vitória vinham de três vitórias seguidas antes de se enfrentarem no sábado, no Estádio do Barradão, pela 33ª rodada da Série A. O Leão saiu na frente com falha de Hugo Souza, mas o Timão buscou a virada e venceu por 2 a 1. Na entrevista após a partida, o técnico Ramón Díaz destacou a evolução do time após o quarto triunfo consecutivo.
“Estamos felizes pelas quatro vitórias (seguidas), sabendo da importância que existia nesse jogo para conquistarmos pontos para não rebaixar. Mérito dos jogadores, em um momento difícil deram a volta por cima e conquistaram o resultado que precisamos”, disse o treinador.
“O grupo deu um recado em um momento difícil que passou o Hugo, todos dentro e fora de campo para que ele desse uma resposta e se recuperasse. Isso mostra o que é o Corinthians, criamos coragem, determinação e foi uma vitória linda. Agradecer os torcedores que nos acompanharam aqui, agora queremos chegar o mais rápido possível, temos cinco jogos e queremos vencer dentro de casa”, afirmou o treinador.
“Estamos felizes por sairmos de uma zona complicada, o grupo agiu bem, todos no clube têm nos ajudado e os torcedores também. O objetivo nas últimas cinco partidas são os 15 pontos e terminarmos na posição que o Corinthians merece. Temos dois jogos em casa, queremos ganhar e com mais seis pontos estaremos brigando lá em cima. O objetivo é terminar o mais alto”, finalizou.
Agora os times só voltam a campo após a Data Fifa. O Vitória joga no dia 20 de novembro, uma quarta-feira, às 16h30, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Corinthians encara o Cruzeiro, no mesmo dia, às 11h, na Néo Química Arena.