O Esporte Clube Bahia amarga um jejum incômodo de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com três derrotas e um empate. Na última rodada, o Esquadrão tomou 3 a 0 do São Paulo, em plena Arena Fonte Nova, e deixou o campo sob vaias e protestos da torcida.
O técnico Rogério Ceni pregou união no elenco para conseguir espantar a má fase nessa reta final do Campeonato Brasileiro e conseguir alcançar o principal objetivo do time dentro da competição, que é a classificação para a Copa Libertadores. O Esquadrão ocupa o 7º lugar, com 46 pontos.
“Agora é um momento que a gente tem que se unir, se fechar, para tentar nas últimas seis rodadas. Meu propósito é ir para a Libertadores. A gente nunca se contentou, nem vamos nos contentar. A gente não vem conseguindo resultados, não vem conseguindo vencer”.
“Acho que os resultados da primeira parte do campeonato talvez foram até maiores, a gente jogava bem, mas conseguimos pontuações, chegamos a jogar pela liderança. Acho que hoje a gente não tem produzido… estamos produzindo abaixo. Naquele momento passamos do nosso limite muitas vezes. Hoje, em determinados momentos, jogamos um futebol abaixo do que a gente consegue apresentar”.
“Temos que continuar trabalhando. Se a gente criar oportunidades como hoje, em determinado momento as bolas vão entrar. Vamos ter chances de ganhar outros jogos”, finalizou o treinador.