O Esporte Clube Bahia voltou a fracassar no último sábado, sendo derrotado de virada pelo Juventude, por 2 a 1, placar que ficou até barato pelas inúmeras chances criadas pelo time gaúcho. Com a derrota, o Esquadrão caiu para o 8º lugar, com 46 pontos, sendo superado pelo Cruzeiro, e viu o São Paulo (6º colocado) abrir 11 pontos.
Com a distância enorme para o 6º colocado, Rogério Ceni aponta que o campeonato do Bahia agora é apenas pelo G-7, contra o Cruzeiro. O treinador aposta nos jogos em casa contra Palmeiras, Athletico e Atlético-GO para conquistar a vaga na Libertadores. No entanto, vale lembrar que Corinthians e Vasco também estão próximos e ainda sonhando.
“Do São Paulo para cima não temos mais como alcançar nesse momento. Temos que viver a realidade de jogar nosso Campeonato, que é o campeonato do Cruzeiro, que nos tomou a posição hoje. São cinco rodadas para alcançar o que a gente almeja”, disse o treinador.
“Caímos muito de produção no segundo turno, mas com todas as dificuldade ainda temos tempo. São três jogos em casa para se superar e entregar um bom futebol. Melhorar as tomadas de decisão para evitar erros de passe e erros básicos que não cometemos antes”.
O Bahia só volta a campo agora após a Data Fifa, no dia 20 de novembro, uma quarta-feira, às 20h, para enfrentar o Palmeiras, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.